Prefeitura firma parceria com TJ-AL e Cesmac para promover celeridade em processos que envolvam demandas de saúde de Palmeira
Na tarde desta segunda-feira (29), a prefeita Tia Júlia foi representada pelo procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, pelo controlador-geral Marcondes Aurélio de Oliveira, pelo Diretor de Projetos Davi Aurélio e pelos secretários municipais de Governo Pabllo Forllan, de Saúde Zoé Duarte e de Finanças Gutenberg Santos na solenidade que marcou o início da atuação na área de saúde do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Cesmac Faculdade do Sertão.
O evento aconteceu no auditório da própria sede do Cesmac – situada no bairro de São Cristóvão- e reforçou a importância da parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Cesmac Faculdade do Sertão, com foco na promoção da saúde, da cidadania e da justiça.
De acordo com o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec-AL) Tutmés Airan, “o início da atuação nas matérias de saúde pelo Cejusc chega para ser um canal adequado de diálogo e de soluções que garante à população o acesso a direitos fundamentais de forma rápida e humanizada”.
Com o início das atividades no âmbito da saúde, a população terá à disposição um espaço voltado para mediar conflitos e buscar soluções que atendam às demandas sociais de maneira mais ágil e que reforce o compromisso das instituições com a qualidade de vida e os direitos da comunidade.
Para o procurador-geral de Palmeira Klenaldo Oliveira, a solenidade de hoje representou um grande marco para o município. “É com muito orgulho que firmamos esta parceria e com certeza este dia representa um grande marco para Palmeira dos Índios, pois sabemos que a saúde não pode esperar e por isso é prioridade nesta gestão”, declarou.