A polícia rodoviária federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), um homem por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador. O caso foi registrado em Maceió/AL. Era por volta das 16h30, quando a equipe da PRF avistou um veículo acessando bruscamente o sentido contrário da via após verem a viatura…
A polícia rodoviária federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), um homem por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador. O caso foi registrado em Maceió/AL.
Era por volta das 16h30, quando a equipe da PRF avistou um veículo acessando bruscamente o sentido contrário da via após verem a viatura da polícia. Com isso, foi dada a ordem de parada, não acatada pelo condutor, o que resultou no início de acompanhamento tático dentro do bairro Cruzeiro do Sul.
Os suspeitos abandonaram o automóvel, ainda em movimento, ao adentrarem uma rua sem saída. Na fuga, um dos indivíduos foi detido possuindo uma pistola .40 e dois carregadores com 20 munições. Através de uma inspeção veicular minuciosa, os policiais constataram que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração, e que o referido automóvel possuía um registro de roubo/furto, datado em junho de 2025, em Recife/PE.
Além disso, foram localizados objetos de interesse no interior do automóvel. Diante da suspeita de ilicitude, os materiais foram apreendidos conforme os protocolos operacionais. O total de itens apreendidos pela PRF incluem: 01 Pistola Taurus .40, 01 Pistola HSS com kit rajada 9mm, 05 carregadores, 34 munições cbc .40, 63 munições cbc 9mm, 01 balaclava, 01 par de placas Mercosul.
Outros dois suspeitos, no ato da fuga, tomaram de assalto o carro da empresa Equatorial, o qual também foi abandonado na entrada do bairro Gama Lins, e se evadiram para dentro da comunidade.
Diante do exposto, a ocorrência, o envolvido e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió/AL para a realização dos procedimentos legais cabíveis.