A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), cumpriu nesta terça-feira (15) um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, investigado pela participação no homicídio de José Fernando da Silva. A operação foi coordenada pelo delegado João Marcello, que destacou o trabalho de…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), cumpriu nesta terça-feira (15) um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, investigado pela participação no homicídio de José Fernando da Silva.
A operação foi coordenada pelo delegado João Marcello, que destacou o trabalho de inteligência realizado para localizar e capturar o investigado.
O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2024, na área conhecida como Leprosário, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas.
A vítima teria sido atraída ao local com a falsa proposta de uso coletivo de entorpecentes, momento em que foi surpreendida e executada a tiros.
Os autores do crime seriam membros de uma facção criminosa que decidiram matar José Fernando por ele comercializar drogas de forma independente na região.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram o suspeito com 600g de maconha, 80g de cocaína e uma balança de precisão, reforçando os indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.
A prisão foi efetuada e o suspeito foi conduzido à sede da Dracco para a formalização dos procedimentos legais.
Após ser apresentado à autoridade policial, ele permanecerá custodiado à disposição da Justiça e será encaminhado para audiência de custódia, onde será decidida a continuidade de sua prisão preventiva.