Circuito mostra suspeito saindo com farda de policial morto em BH
O policial penal Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, morto a tiros por um detento durante uma escolta policial em um hospital, era empreendedor e havia inaugurado há poucos meses um espaço de lazer em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Ele era…
O policial penal Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, morto a tiros por um detento durante uma escolta policial em um hospital, era empreendedor e havia inaugurado há poucos meses um espaço de lazer em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ele era o responsável pela escolta de Shaylon Cristian Ferreira Moreira de 24 anos, detento do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento de saúde no Hospital Luxemburgo, região Centro-Sul da capital. O vídeo acima mostra o momento em que o suspeito foge do hospital com a farda da vítima.
Euler foi surpreendido, teve a arma roubada e foi morto após ser baleado na nuca e no tórax. O suspeito do crime também roubou a farda do policial para tentar fugir, mas foi capturado.
Nas redes sociais, Euler compartilhava a rotina de obras do espaço Recanto Pittbull, do qual era proprietário. Em meados de novembro de 2024 ele divulgou parte da construção, que ainda estava em fase inicial.
Já no início desta semana, o policial mostrou o resultado e celebrou a conquista. “Agradecer ao papai do céu, a ele toda honra e toda glória”, disse. Na ocasião, ele comemorava a chegada de clientes em todos os dias do fim de semana.
O detento que assassinou o policial foi condenado pelo crime de homicídio qualificado em março deste ano após ter matado um homem a facadas, em outubro do ano passado, segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O homem também responde pelo crime de tráfico de drogas.

Suspeito roubou farda
O suspeito roubou a farda do policial morto e conseguiu sair do hospital. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que o suspeito sai da unidade hospitalar.
Já do lado de fora, pediu ajuda a uma moradora, alegando que a mãe dele estava passando mal e que não tinha celular. A mulher, acreditando que se tratava de um policial, chamou um carro de aplicativo.
O homem foi abordado próximo ao hospital durante o cerco policial montado na região. Com ele, os militares encontraram uma bolsa que pertencia a Euler. Nela havia três pistolas, munição e carregadores.
Em conversa com os policiais, o motorista afirmou que não conhecia o suspeito e chegou a ser instruído por ele a não parar o carro, mas que decidiu acatar a ordem dos policiais ao perceber a abordagem.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lamentou o ocorrido e disse que instaurou um procedimento interno para apurar o caso. O corpo do policial será sepultado na manhã desta segunda-feira (3), em Ribeirão das Neves.