“Não duvido desse aqui brotar no conclave”. Conhecido pelos rolés aleatórios, Ronaldinho Gaúcho foi alvo de brincadeiras de internautas ao se despedir de Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, 21. O religioso era um grande fã de futebol e já havia se encontrado com o craque brasileiro em outras ocasiões.
Francisco era tão fã de futebol, que ha três semanas personalidades do esporte se juntaram para lhe desejar votos de saúde e melhora quando ainda estava internado. Uma dessas pessoas foi Ronaldinho, que enfatizou um dos legados do religioso:
“Olá, querido Francisco. Foi você que nos ensinou que nos momentos difíceis é quando precisamos ter mais fé. Para isto hoje eu desejo a você, e desejo a todos os amigos do futebol que lhe envie um abraço fraterno que encha seu coração e lhe ajude a curar rapidamente. Nós estamos ao seu lado. Um grande beijo!”, disse em vídeo para a Scholas Occurentes, organização internacional criada pelo Papa, que une estudantes de todo o mundo com programas educativos baseados na arte e esporte.
Nas redes sociais, Ronaldinho mostrou um curioso encontro com o Papa em 2013, quando o Pontífice se reuniu com jogadores das seleções da Argentina e da Itália, na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano.
Internauta brinca com amizade de Ronaldinho com Papa Francisco — Foto: Reprodução/Instagram