Saúl Ñíguez jogou a última temporada pelo Sevilla — Foto: Divulgação/Sevilla
O Flamengo tem mais um reforço para a temporada. Em nota enviada à imprensa, o clube informou que o meia espanhol Saúl Ñigez chegará ao Rio no final da tarde desta terça-feira. Na quarta, ele passará por exames médicos no CT do clube e na sequência terá uma reunião com José Boto, diretor de futebol,…
O Flamengo tem mais um reforço para a temporada. Em nota enviada à imprensa, o clube informou que o meia espanhol Saúl Ñigez chegará ao Rio no final da tarde desta terça-feira. Na quarta, ele passará por exames médicos no CT do clube e na sequência terá uma reunião com José Boto, diretor de futebol, para assinar o contrato.
O nome de Saúl entrou no radar do Flamengo durante o fim de semana, quando estava prestes a fechar com o Trabzonspor (Turquia) — ele desistiu de última hora, alegando “questões pessoais”. A informação foi dada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, pelas redes sociais, com créditos ao próprio Boto. Ele chega para suprir a ausência de Gerson, vendido ao Zenit, e segundo o especialista, o contrato terá validade de três anos.
Saúl vai se reencontrar com Filipe Luís, com quem atuou como jogador no Atlético de Madrid por seis temporadas, de 2012/13 a 2018/19. Ele deve ser a segunda contratação do time carioca nesta janela de meio de ano — Jorginho chegou no período extra aberto antes da Copa de Clubes, e Carrascal tem acordo encaminhado.
A diretoria tem sido cobrada pela torcida para agir com mais velocidade. Na atual janela, o Flamengo já se despediu de Gerson, vendido para o Zenit, e deve perder também Wesley para a Roma. Além disso, o elenco vem sofrendo com as perdas por lesões. Atualmente, quatro estão no departamento médico: Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar e Michael.
Como joga
Emprestado ao Sevilla na última temporada do futebol espanhol, o jogador de 30 anos, que marcou um gol e deu seis assistências em 26 jogos, pode não estar mais no auge da carreira, mas seria uma adição valiosa tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo.
Conhecido pela versatilidade e a capacidade técnica, Saúl costuma percorrer todo o meio campo com ou sem a bola, podendo atuar de segundo volante e um pouco mais à frente. A finalização de média distância também é uma das características de um atleta que não se intimida na hora de se aproximar da área.
Além disso, o canhoto pode aparecer pelas pontas do ataque, comportamento que foi reproduzido por Gerson em sua segunda passagem pelo Flamengo e que era um dos pilares do funcionamento tático da equipe de Filipe Luís. A diferença é que o novo candidato a camisa 8 aparece mais pela esquerda e tem menos intensidade.