A influenciadora e rapper canadense Lil Tay completou 18 anos no mês passado — Foto: Reprodução / Instagram
A influenciadora e rapper canadense Lil Tay, de 18 anos, causou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Em um vídeo publicado neste sábado (17), no Instagram – onde acumula 5,7 milhões de seguidores –, a jovem canadense criticou mulheres acima de 25 anos que mantêm empregos formais de horário comercial. “Se você tem mais…
A influenciadora e rapper canadense Lil Tay, de 18 anos, causou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Em um vídeo publicado neste sábado (17), no Instagram – onde acumula 5,7 milhões de seguidores –, a jovem canadense criticou mulheres acima de 25 anos que mantêm empregos formais de horário comercial.
“Se você tem mais de 25 anos e ainda trabalha das nove às cinco, você é um fracasso”, afirmou de forma direta. Ela disse ainda que, nessa idade, as pessoas já deveriam ter conquistado independência financeira.
Recém-chegada ao OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto, Lil Tay incentivou as seguidoras a seguirem o mesmo caminho.
“Quem liga para o que a família pensa? A minha me deserdou, não fala mais comigo, mas não importa. Eu poderia comprar a vida deles se quisesse”, declarou a canadense.
No vídeo, a jovem também desprezou a educação formal.
“Harvard não me faria ganhar oito dígitos”, provocou, reforçando que sua fortuna veio da internet.
Sucesso e críticas
De acordo com o site britânico Daily Mail, Lil Tay ingressou no OnlyFans um dia após completar 18 anos, no mês passado. Segundo ela, em apenas duas horas conquistou 100 mil assinantes e, em três, já havia ultrapassado a marca de US$ 1 milhão em ganhos, publicando inclusive um print para comprovar os valores. No Brasil, o montante ultrapassa o valor de R$ 5 milhões.
Apesar dos números expressivos, as declarações da influenciadora dividiram opiniões.
“Desculpa, mas vou continuar na faculdade”, respondeu uma seguidora. Outro questionou: “Ser médica me torna um fracasso?”.
Muitos interpretaram o discurso como uma estratégia para atrair engajamento.
“Rage bait”, resumiu um usuário, em referência ao termo usado para conteúdos criados apenas para provocar indignação.
Histórico de controvérsias
Lil Tay, cujo nome verdadeiro é Claire Hope, ganhou fama internacional em 2017, aos nove anos, com vídeos marcados por palavrões e comportamentos agressivos. Segundo o Mail, mais tarde, descobriu-se que o irmão dela, Jason, ditava as falas por trás das câmeras, o que levantou suspeitas de exploração familiar.
No mesmo período, a mãe perdeu o emprego de corretora de imóveis após ser acusada de usar propriedades e carros da empresa nos vídeos da filha.
A trajetória da jovem ainda inclui disputas de custódia entre os pais e episódios controversos envolvendo sua presença online. Em agosto de 2023, uma publicação em sua conta oficial chegou a anunciar falsamente a morte dela e do irmão.
No dia seguinte, o site TMZ revelou que ambos estavam vivos. Lil Tay atribuiu o episódio a um ataque de hackers, mas fãs levantaram dúvidas sobre a versão.