Viatura da Polícia Civil de Sergipe – Depatri — Foto: Leonardo Barreto/ g1
Um homem foi preso após aplicar golpes financeiros utilizando a identificação facial de clientes atendidos em procedimentos estéticos em centros médicos de Aracaju. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil. De acordo coma Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro deste ano, após uma das vítimas denunciar movimentações financeiras suspeitas nas contas…
Um homem foi preso após aplicar golpes financeiros utilizando a identificação facial de clientes atendidos em procedimentos estéticos em centros médicos de Aracaju. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil.
De acordo coma Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro deste ano, após uma das vítimas denunciar movimentações financeiras suspeitas nas contas e cartões de crédito, ocorridas logo após a realização de procedimentos estéticos.
A polícia descobriu que o investigado solicitava fotos das vítimas com o pretexto de registrar o ‘antes e depois’ dos tratamentos, momento em que capturava imagens suficientes para burlar sistemas de reconhecimento facial em bancos e outras plataformas digitais.
Além disso, o homem solicitava dados pessoais com o argumento de que seriam usados para liberar acesso à clínica e ao estacionamento. Com isso, ele abria contas bancárias e realizava compras com cartões de crédito emitidos em nome das vítimas.
O suspeito foi preso em casa e encaminhado à audiência de custódia. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas compareçam para registrar boletim de ocorrência. O sigilo é garantido.