A equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob o comando do delegado Flávio Dutra, prendeu nesta terça-feira, 22, três suspeitos de envolvimento em um homicídio brutal, ocorrido na cidade de Teotônio Vilela, na madrugada do dia 26 de junho deste ano. Na tarde de hoje, contra dois homens e uma mulher, de 20,…
A equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob o comando do delegado Flávio Dutra, prendeu nesta terça-feira, 22, três suspeitos de envolvimento em um homicídio brutal, ocorrido na cidade de Teotônio Vilela, na madrugada do dia 26 de junho deste ano.
Na tarde de hoje, contra dois homens e uma mulher, de 20, 22 e 26 anos, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante as investigações, a equipe policial apurou que a vítima, identificada como José Walison dos Santos, de 24 anos, estava consumindo bebida alcoólica com os suspeitos momentos antes do crime.
“Segundo relatos e provas colhidas, ao se despedir e tentar deixar o local, José Walison foi alvejado com aproximadamente seis disparos de arma de fogo pelas costas. Mesmo ferido e agonizando em via pública, a vítima ainda chamou por socorro. Em seguida, de forma cruel, um dos suspeitos desferiu golpes de facão contra a vítima, atingindo-lhe o pescoço e decapitando-a, ainda com vida”, revelou o delegado Flávio Dutra.
Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos envolvidos. Os vídeos mostram dois suspeitos em fuga logo após o crime, um deles gritando: “A gente arrancou a cabeça dele ainda com vida”, ao que o outro respondeu: “Já é, já é”. “O conteúdo das gravações evidencia a extrema periculosidade e frieza dos autores”, pontuou a autoridade policial.
Os suspeitos foram localizados e detidos, e, após serem interrogados pela equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, serão encaminhados ao Judiciário para audiência de custódia.