Os supostos envolvidos na morte de João Genário da Silva Filho, de 29 anos, assassinado esta semana, em Girau do Ponciano, foram presos na sexta-feira, 11, em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil. O 3º BPM informou que a ação teve início por volta das 11h40, quando a Delegacia de Homicídios da 12ª…
Os supostos envolvidos na morte de João Genário da Silva Filho, de 29 anos, assassinado esta semana, em Girau do Ponciano, foram presos na sexta-feira, 11, em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil.
O 3º BPM informou que a ação teve início por volta das 11h40, quando a Delegacia de Homicídios da 12ª Região recebeu uma denúncia informando os nomes e o endereço dos possíveis autores do homicídio. A informação levou as guarnições do CISP 01 e 02, da Companhia Administrativa, do comandante da unidade, além do GOPES e do serviço de inteligência P2, a intensificarem as diligências no bairro São Tarcísio, naquele município.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, entrando em uma residência e tentando escapar pelos fundos. Durante a tentativa de fuga, os indivíduos descartaram uma espingarda calibre 12 com 15 munições, além de uma mochila contendo três revólveres calibre .38 com três munições (duas delas pinadas), 355 gramas de pasta base de cocaína, 380 gramas de crack, dinheiro em espécie, três celulares e embalagens utilizadas para tráfico.
Diante da situação, os militares entraram no imóvel, localizaram mais materiais ilícitos e realizaram a prisão dos suspeitos. Entre os detidos, há pelo menos um menor de idade.
As investigações sobre a morte de João Genário continuam sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da 12ª Região. A polícia não descarta o envolvimento de outros suspeitos.