Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) juvenil, reabilitada após passar por uma cirurgia de amputação de nadadeira, será devolvida ao mar nesta terça-feira (4), às 9h, na praia de Riacho Doce, em Maceió. A soltura é aberta ao público e será realizada pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM), do Instituto Biota de Conservação. O animal…
Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) juvenil, reabilitada após passar por uma cirurgia de amputação de nadadeira, será devolvida ao mar nesta terça-feira (4), às 9h, na praia de Riacho Doce, em Maceió. A soltura é aberta ao público e será realizada pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM), do Instituto Biota de Conservação.
O animal foi resgatado no dia 18 de setembro, na praia da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, apresentando sinais de afogamento e uma luxação grave em uma das nadadeiras. Após avaliação veterinária, foi necessária a amputação do membro afetado, procedimento realizado no dia 8 de outubro na Faculdade de Medicina Veterinária do CESMAC, sob a responsabilidade do médico-veterinário Artur Eustáquio, com anestesia conduzida pela médica-veterinária Monique Egito.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o coordenador do CRAM, Bruno Stefanis, o animal respondeu bem ao tratamento e já apresenta condições de retornar ao ambiente natural.
A soltura acontecerá próxima à Praça Emídio de Carvalho, em Riacho Doce. O CRAM convida a comunidade a participar do momento simbólico, que marca não apenas o fim de um processo de recuperação, mas também o sucesso do trabalho de resgate e reabilitação de fauna marinha realizado em Alagoas.
Localização da soltura: https://maps.app.goo.gl/HSVpkSYi8HpwXanH6



