Texto alternativo da anistia parece estratégia para desviar foco, diz líder | Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Líder no Partido Liberal (PL) na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) criticou uma articulação em curso no Senado para a apresentação de uma proposta alternativa ao projeto de lei da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Segundo relatos feitos à CNN, há uma articulação entre os presidentes do Senado,…
Líder no Partido Liberal (PL) na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) criticou uma articulação em curso no Senado para a apresentação de uma proposta alternativa ao projeto de lei da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023.
Segundo relatos feitos à CNN, há uma articulação entre os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), junto a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) para a elaboração de um texto alternativo de consenso para mudar a legislação sobre golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DO ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“Isso me parece uma estratégia plantada para desviar o foco do movimento da anistia. Não vamos cair nessa. Pelo contrário: vamos fazer uma ofensiva em várias frentes”, disse o deputado à CNN.
Segundo Sóstenes, a oposição vai se manter em obstrução na Câmara e deve se reunir nesta terça-feira (29) para articular uma estratégia em defesa da anistia. Um ato público foi marcado para a semana que vem em Brasília.
“Vamos continuar focados na anistia para todos os envolvidos no 8/1, exceto para aqueles que foram filmados depredando. Reduzir a pena não resolve o problema. Pelo contrário, joga por terra essa história de golpe”, afirmou o parlamentar.