A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um dos criminosos mais procurados de Pernambuco, suspeito de envolvimento em cerca de 10 homicídios e ataques incendiários no Recife. A prisão foi realizada durante uma operação deflagrada pelas forças de segurança alagoanas, que também apreenderam um arsenal de armamento pesado.
De acordo com as investigações, o homem teria participado diretamente do incêndio de uma área da Favela do Detran, na capital pernambucana, além de ter sido responsável por colocar fogo em ônibus em diferentes pontos da cidade, ações atribuídas a grupos ligados ao tráfico de drogas.
Leia também
A ação contou com a atuação de diversos agentes da Polícia Civil e integra os esforços da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Mais detalhes sobre a operação e a atuação do criminoso serão repassados em entrevista coletiva marcada para a manhã desta segunda-feira (31), na sede da Dracco, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Participarão da coletiva o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado Igor Diego, responsável pela coordenação das investigações.