A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), órgão vinculado à Semarh, emitiu um alerta meteorológico para rajadas de vento de intensidade moderada a forte que devem atingir várias regiões de Alagoas a partir da tarde desta quinta-feira (6). O fenômeno deve se estender até o sábado (8), principalmente no Litoral, Grande Maceió e Baixo…
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), órgão vinculado à Semarh, emitiu um alerta meteorológico para rajadas de vento de intensidade moderada a forte que devem atingir várias regiões de Alagoas a partir da tarde desta quinta-feira (6). O fenômeno deve se estender até o sábado (8), principalmente no Litoral, Grande Maceió e Baixo São Francisco.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo o boletim técnico, as mais recentes análises dos modelos numéricos de previsão do tempo apontam a formação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado. Esse fenômeno intensifica os ventos de superfície, provocando rajadas de Nordeste que podem ultrapassar os 50 km/h em alguns períodos.
RISCOS
A Semarh alerta para possíveis destelhamentos, queda de galhos e árvores, placas metálicas e interrupções na rede elétrica causadas pela força dos ventos. Populações de áreas abertas ou próximas a árvores e estruturas instáveis devem redobrar a atenção.
MONITORAMENTO
A SPDEN reforça que segue monitorando as condições meteorológicas em tempo real e poderá emitir um Alerta Máximo caso o cenário se intensifique. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.



