quinta-feira, outubro 9, 2025
spot_img

Zelensky apoia pausa nos ataques, mas alerta para manobra russa


Ele alertou que a Rússia estaria tentando atrasar as negociações lideradas pelos EUA.. Reprodução/Redes sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou nesta terça-feira (18/3) seu apoio à proposta dos Estados Unidos de interromper os ataques à infraestrutura energética russa. Contudo, ele alertou que a Rússia estaria tentando atrasar as negociações lideradas pelos EUA e enfraquecer Kiev ao fazer novas exigências.

A declaração de Zelensky ocorreu após a Casa Branca anunciar que o presidente russo, Vladimir Putin, concordou com a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de uma paralisação de 30 dias nos ataques à infraestrutura energética ucraniana. Putin e Trump conversaram por telefone na manhã desta terça-feira, discutindo a iniciativa.

Leia também

Desde a invasão em grande escala de fevereiro de 2022, a Ucrânia tem utilizado drones de longo alcance para atacar infraestruturas petrolíferas russas, como refinarias, visando prejudicar seu adversário. Em resposta, a Rússia lançou mísseis e drones contra usinas de energia ucranianas, causando apagões em larga escala e, mais recentemente, atingindo locais de produção de gás natural.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Glazetaweb

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS